segunda-feira, 22 de agosto de 2016

INSPIRAÇÃO


Design inovador e funcional      

Móveis, cores, texturas e adereços compõem os ambientes.


LIVING E ESTAR

Juliana Vasconcellos - Living e estar - sala de estar e jantar 2
A arquiteta e designer Juliana Vasconcellos criou um ambiente urbano de 82 m². Em seu projeto, a profissional priorizou peças contemporâneas, como as poltronas Concha e Side, a mesa de jantar Sense, as cadeiras Stole, a base-aparador Áurea, os sofás Chesterfield e Decô, as mesas de centro Eixo, Cone e Slender, além da mesa de canto Vegas. A paleta escolhida inclui tons neutros como rosa-acinzentado, verde-acinzentado, bege, cinza e preto. O destaque fica por conta dos tecidos animal print nas poltronas, como a pelúcia de onça e a pele de cobra.
Juliana Vasconcellos - Living e estar - sala de estar e jantar

JOHANNA ANASTASIA – SALA DE JANTAR

Johanna Anastasia - sala de jantar
Um espaço moderno e pensado para a família foi o conceito do projeto da arquiteta Johanna Anastasia. Utilizando as cores rosa e marsala (tendências da estação), a profissional, em um ambiente de 30 m², propôs uma sala de jantar diferente e atual. Dentre o mobiliário usado na decoração, destaca-se a poltrona Delgada, assinada pela Lattoog Design, escolhida pela profissional por se diferenciar das peças existentes no mercado.
Johanna Anastasia - sala de jantar 2

MANUELA SENNA – CINEMA GOURMET

Manuela Senna - Cinema Gourmet - Home theater - espaço gourmet - cozinha integrada 2
A arquiteta e designer de interiores Manuela Senna é a responsável pelo espaço de
70 m² cujo conceito principal é a ideia de integração entre cozinha gourmet e home theater. Na execução do projeto, a profissional optou pelo uso das poltronas Saarinen Berger para garantir conforto e um design clássico e limpo. As mesas de centro Arezzo, em diferentes diâmetros e alturas, conjugadas com as mesas Mari conferem leveza e modernidade ao ambiente. A cadeira Apuí, em trama sintética, é um dos lançamentos empregados no espaço. O couro claro e a disposição em formato de ‘L’ conferiram um ar jovial ao sofá 7900.

Manuela Senna - Cinema Gourmet - Home theater - espaço gourmet - cozinha integrada
Manuela Senna

FABIOLA CONSTANTINO – SALA CASUAL GOURMET

Sala casual gourmet - Fabiola Constantino - sala de jantar - espaço gourmet - varanda gourmte - sala de estar
A decoradora Fabiola Constantino projetou, numa área de 49 m², um espaço voltado para a reunião de amigos que apreciem boas bebidas. Funcional e com atmosfera casual, o ambiente possui mobiliário do Nada Se Leva, como as mesas Eixo com tampo de madeira zaino e laca preta, e acabamento em pintura metálica. A profissional também incorporou o carrinho Aio, do Estúdio Lider de Design, que tem a função de aparar, servir e armazenar objetos, além da mesa Innova. O uso de madeira e a modernidade da cor preta complementam a decoração.
Sala casual gourmet - Fabiola Constantino - sala de jantar - espaço gourmet - varanda gourmte - sala de estar 2
Fabiola Constantino

ESTELA NETTO – VARANDA

Varanda - Estela Netto - Varanda Gourmet 2
A arquiteta Estela Netto é a responsável pelo projeto da varanda de casa com solarium. Com decoração atemporal, a profissional optou por utilizar um mix de texturas como algodão, madeira e fibras naturais, estas usadas como revestimento das paredes. A iluminação foi pensada para destacar o ambiente. Para a paleta de cores, a arquiteta escolheu tons neutros, desenvolvendo um espaço leve e descomplicado para o convívio com amigos e familiares. Destaque foi dado à mesa Lasca e ao tapete da Lider Interiores.
Varanda - Estela Netto - Varanda Gourmet
Estela Netto

MÁRCIA MENEZES – QUARTO DA MOÇA

 Quarto da moça adolescente menina Márcia Menezes
A designer Márcia Menezes inspirou-se em conceitos contemporâneos e clássicos para criar o espaço de 38 m², que explora, no esquema cromático análogo, a cor Rose Quartzo e tons de cobre. Para criar uma atmosfera feminina, a profissional utilizou as cômodas Bombê e Multi. O cabideiro Narciso teve a função de compor o ambiente. O espaço ainda conta com imagens digitais do artista Daniel Perfeito (Urban Arts), criadas especialmente para o ambiente.
Quarto da moça adolescente menina Márcia Menezes 2
Márcia Menezes
CRISTINA MORETHSON E ANGELO COELHO – ESTAR E JANTAR DA VITRINE
Cristina e Angela Estar e Jantar da Vitrine sala
A arquiteta e designer Cristina Morethson e o engenheiro civil e designer Angelo Coelho criaram, em 80 m², o espaço Estar e jantar da vitrine, que alia modernidade e elegância. A inspiração para o projeto está na busca de um ambiente sofisticado, para pessoas de gosto requintado. Para isso, os profissionais usaram cores contrastantes e atemporais, como preto e bege. A iluminação e tapetes foram usados para demarcar os espaços.
Cristina e Angela Estar e Jantar da Vitrine sala 2
Cristina Morethson e Angelo Coelho 

PAOLA CAMARGO E PRISCILA SATHLER – QUARTO DO CASAL COM CLOSET

Quarto do casal com closet
As designers de ambiente Paola Camargo e Priscila Sathler projetaram, em 42 m², um espaço funcional para um casal, priorizando conforto e bem-estar. Na composição do ambiente, as profissionais utilizaram a poltrona Ática, o banco Pandu, a cama Lux, a mesa Eixo e o pufe 026 com o objetivo de explorar o mix de texturas nos tecidos. O requinte ficou por conta dos painéis de madeira Malokai e de laca Duna metalizada, além dos tecidos em tons marrons.
Quarto do casal com closet 2
Paola Camargo e Priscila Sathler
CARMEN CALIXTO ARQUITETOS ASSOCIADOS – LIVING COMPACTO
Living compacto - Carmen Calixto sala de estar
Com a premissa de criar um ambiente que unisse estar e jantar e uma proposta adaptável aos apartamentos compactos atuais, a arquiteta e urbanista Carmen Calixto projetou esse Living compacto, de 24,6 m². Para compor uma decoração atemporal, a profissional utilizou a mesa Snack e a mesa de centro Áurea. O sofá Cool proporciona uma base neutra, que harmoniza com os tons de cinza, preto e azul-marinho predominantes na decoração. A poltrona Side e a estante Cobogó pontuam o ambiente com cor. As cadeiras Lilly e Ditta trazem contemporaneidade ao living, que ganha um toque metálico com as mesas Pallina.
Living compacto - Carmen Calixto sala de estar 2
Carmen Calixto Arquitetos Associados

ZILDA SANTIAGO E ANAMARIA DINIZ – QUARTO DE CASAL

 Quarto de casal Zilda Santiago e Anamaria Diniz
As arquitetas Zilda Santiago e Anamaria Diniz foram as responsáveis por esse ambiente, inspirado em um casal que prioriza o conforto, mas não abre mão da estética aliada ao design. Em 41 m², as profissionais criaram uma atmosfera de descanso, com espaço para o trabalho, sem abrir mão da sofisticação e do conforto. A fim de contribuir para a sustentabilidade, as arquitetas evitaram o desperdício de material incluindo no projeto um ripado de madeira já existente.
Quarto de casal Zilda Santiago e Anamaria Diniz 2
Zilda Santiago e Anamaria Diniz

ROBERTA LOPES – LIVING

 Roberta Lopes - Living sala de estar
Integração e versatilidade para uma família contemporânea foram os conceitos explorados pela designer de ambientes Roberta Lopes nesse espaço de 40 m2.  Projetado a partir da tendência à  neutralidade dos tons e materiais naturais e com uma volumetria suave, leve, amistosa e acolhedora, o living explora a paleta de cores que vai do nude ao marrom, valorizando a especificação da madeira natural. Para destacar a ideia de conforto, a designer de ambientes optou por um sofá de couro natural com chaise, tapete com desenho exclusivo para a mostra e paredes revestidas de tecido.
Roberta Lopes - Living sala de estar 2
Roberta Lopes

SITUAR PROJETOS: ROSÂNGELA BRANDÃO MESQUITA, EDUARDO HENRIQUE BRANDÃO E JÚNIA BERNANOS – ESTAR E JANTAR CONTEMPORÂNEO

Estar e jantar contemporâneo - Situar Projetos - sala de jantar sala de estar 2
Pensando no novo cenário imobiliário de Belo Horizonte, os arquitetos e designers do escritório Situar Projetos, Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Júnia Bernanos, criaram, numa área de 30 m² um espaço com ambientes integrados. Os profissionais optaram por móveis contemporâneos, como o bufê Bastos, o aparador Turim, o sofá Best, a mesa de jantar Idem, as cadeiras de jantar Dantes, a poltrona Delgada e a poltrona Berger. Como destaque, no fundo do espaço, o revestimento da Portinari tridimensional, que remete ao aço corten.
Estar e jantar contemporâneo - Situar Projetos - sala de jantar sala de estar
Situar Projetos: Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Júnia Bernanos

ISABELA BETHÔNICO – ESTAR COM LEITURA

Isabela Bethônico - Estar com leitura - sala de estar sala de leitura
Suavidade e sofisticação foram o ponto de partida para a arquiteta Isabela Bethônico criar o espaço Estar com leitura, de 30 m². Tendo em mente o conceito de lugar dedicado aos prazeres da leitura e optando pela versatilidade, a profissional escolheu a chaise Mariana, assinada por Pedro Lázaro, que pode ser utilizada como chaise ou banco. A cristaleira Ripinha, de Isabela Vecci, reflete tradição ao mesmo tempo que traz a sensação de contemporaneidade. As mesas de centro Balanço e a poltrona Museet, do Nada Se Leva, complementaram a decoração. O destaque fica por conta das paredes em marrom e rosado, além de nuances de verde, cinza, azul, apoiados em uma base neutra e quente.
Isabela Bethônico - Estar com leitura - sala de estar sala de leitura 2
Isabela Bethônico 

JÚNIA BRAZ – QUARTO DE CASAL COM OFFICE

Quarto de casa - Júnia Braz
A arquiteta com especialização em Design de Ambientes Júnia Braz criou um ambiente para um casal jovem, que vive uma rotina dinâmica e busca no quarto um espaço aconchegante e funcional. A atmosfera acolhedora é proporcionada pelo uso de materiais com base neutra e iluminação intimista. A sofisticação ficou por conta do uso do mármore, do couro, do linho e da madeira ladeando toda a extensão do quarto. Destaque para o painel Paranaguá, que recebeu uma leitura diferente da convencional, com paginação própria para as dimensões da cama Stole.
Quarto de casal com office - Júnia Braz - home office escritório no quarto
Júnia Braz

LUCIANA ARAÚJO E NATHÁLIA OTONI – HOME THEATER DO JOVEM CASAL

Home theater do jovem casal - óbivio arquitetura
As arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, do Óbvio: escritório de arquitetura, criaram, numa área de 31 m2, esse Home theater do jovem casal. O espaço conta com tons de cinza e madeira. Destaca-se o tapete Parquet, assinado pelo Nada Se Leva, a poltrona Cafuá, de tecido na cor azul bic, a poltrona Side, de couro caramelo, e a mesa lateral Mari, da Lattoog Design. O estilo clássico foi incorporado de modo inovador no ambiente, e a integração e a multiplicidade de usos ampliam o espaço valorizando-o ainda mais.
Home theater do jovem casal - óbivio arquitetura 2
 Luciana Araújo e Nathália Otoni

produzidos pelos participantes desta edição: Estela Netto, Cristina Morethson e Ângelo Coelho, Johanna Anastasia, Juliana Vasconcelos, Anamaria Diniz e Zilda Santiago, Manuela Senna, Fabíola Constantino, Carmen Calixto, Rosângela Mesquita + filhos, Arquitetura, Isabella Bethônico, Márcia Menezes, Júnia Braz, Paola Camargo e Priscila Sathler, Roberta Lopes.

POLTRONAS DELICADAS

O recurso de acabamento duplo também foi usado na poltrona Delgada. O encosto ganhou um tecido rosa e o assento um couro bege. Os tons pastel dominam a cena, garantindo ainda mais sofisticação às poltronas.

Dois acabamentos em um só móvel 2

DESIGN E CONFORTO

Na cadeira Lilly, o design fluido de seus pés é realçado com o revestimento externo de couro. Internamente, o tecido em um tom mais claro que o couro realça seu design e garante seu conforto.

Dois acabamentos em um só móvel 4


CORES FORTES

O jogo de cores ficou ainda mais interessante nas cadeiras giratórias Neo. O preto e o
amarelo formam uma dupla dinâmica, que além de agradável aos olhos, é superfuncional. 
O ambiente abaixo foi projetado por Beth Nejm 

Dois acabamentos em um só móvel Beth Nejm

capa-22

Os primeiros tecidos, feitos a partir de algodão, linho e pele animal, foram criados há cerca de cinco 
mil anos A.C.? Como recurso decorativo, o tecido é citado desde o Antigo Testamento, com o uso do 
linho em cortinas, por exemplo. Nos séculos seguintes, a partir do início da indústria têxtil, os tecidos 
foram evoluindo e hoje estão cada vez mais atrelados à tecnologia.


Na hora de decorar, a escolha dos tecidos faz toda a diferença

Tecidos personalizam qualquer ambiente, da sala ao banheiro, dos móveis às paredes, da cozinha
ao escritório. Para mudar a cara de um espaço, nem é preciso reformulá-lo inteiramente: basta 
adicionar uma poltrona, um tapete, almofadas ou até a cabeceira da cama com um tecido diferente. 
Afinal, cores e texturas têm o poder de dar aquele “up” na decoração. Não há restrições quanto ao 
tipo de tecido para determinado estofado. Porém, é bom ficar atento 
à padronagem e à resistência do material em certos modelos ou estilos de móveis:

 – Um tecido listrado, por exemplo, não fica bem em poltronas, chaises, cadeiras, camas ou pufes 
que tenham capitonado, botonado ou ponto puxado, pois esses detalhes – que sozinhos são 
interessantes, dispensando outros atrativos – deixam as listras desencontradas, criando muita 
informação e um visual poluído.


_JBF5134
 couro preto para revestir o grande puff capitonado.

Melissa Cabral e Lívia Rios - Sala de Jantar e Estar - Vitória 2016
– Tecidos mais delicados, caso do linho, da seda e do veludo, vão muito bem 
dentro de casa, como na Sala de Jantar e Estar de Melissa Cabral e Lívia Rios 
para a Decora Lider Vitória.

_JBF3724a

O Jardim de Integração criado por Rose Rezende para a Decora Lider Vitória recebeu 
móveis em fibra sintética e tecido mais resistente – o par perfeito para áreas externas.

_JBF3490

– Quer combinar mais de uma padronagem no mesmo ambiente? O ideal 
é optar por um tecido liso e neutro nos estofados maiores, deixando as estampas, 
listras, cores e outros detalhes mais ousados para as poltronas, almofadas e 
tapetes, que podem, eventualmente, ser substituídos em uma renovação do 
décor ou para acompanhar as tendências.

 O algodão, linho, seda, poliéster, veludo, couros, soleta, couríssimo, náutico e jacquard,  
podendo ainda ser bordado, estampado, flocado, matelassado…

TENDÊNCIAS
– Tons pastel são a pedida da vez, até porque o Rose Quartz (um rosa pálido) e o Serenity
(um azul suave) foram escolhidos pela Pantone como as cores de 2016.
– Tecidos com maior gramatura, tramados ricos e tweeds voltam com tudo.
– Tecidos naturais, como o linho.
– A soleta em revestimentos e acessórios.
– As costuras como detalhe.







fonte:http://www.liderinteriores.com.br/blog/decora-lider-belo-horizonte-2016-mostra-de-decoracao/           http://www.liderinteriores.com.br/blog/dois-acabamentos-em-um-so-movel-pode/
          http://www.liderinteriores.com.br/blog/vista-a-sua-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário