quarta-feira, 23 de abril de 2014

GUARDA-ROUPA DO CASAL


Como organizar o guarda-roupa do casal



Existem algumas situações extremamente comuns para casais que dividem o mesmo guarda-roupa. Afinal, quem nunca abriu a porta do armário e foi atingido por uma avalanche de roupas? Outra situação corriqueira, principalmente entre as mulheres, é ter o armário repleto de peças, mas reclamar por não saber o que vestir. A falta de organização gera atrasos, estresse e ainda faz com que usemos sempre o mesmo grupo de roupas no dia a dia. Sem mencionar as reclamações do marido por você estar invadindo o espaço dele no closet.
Um guarda-roupa sempre arrumado nos permite ter uma boa visualização do espaço, das peças expostas e do número de combinações que podemos montar, multiplicando assim as possibilidades de novos looks. Além disso, saber o que realmente possuímos nos permite identificar o que está faltando e até evitar compras exageradas e repetidas.
personal organizer Joana D`arc Souza explica que o ponto de partida para qualquer arrumação é selecionar as peças pelo critério de uso e estado de conservação. "O ideal é retirar todas as roupas, sapatos e acessórios e separar o que você não usa mais, o que não têm mais um bom caimento no corpo ou o que está com algum defeito". Os itens separados podem ser vendidos em brechós ou doados a alguma instituição de caridade. O importante é abrir espaço para a arrumação e, quem sabe, até para algumas peças novas.
Divisão justa do espaço
Nós, mulheres, costumamos ter mais roupas do que os homens, além de acessórios como bolsas,echarpes, cachecóis, lenços, chapéus, etc. Mas para evitar possíveis atritos, caso o seu companheiro não faça o estilo compreensivo, é melhor que a divisão seja realizada em partes iguais.
É possível organizar o armário de maneiras diferentes, dependendo das preferências de cada um. Alguns profissionais recomendam que as peças sejam guardadas por tipo de peça, roupas de estação, ocasião, pelas mais usadas e até por ordem de cor. "Não há uma resposta padrão, pois a organização deve seguir as necessidades de cada pessoa", ressalta Joana D`arc Souza.
Uma boa dica é colocar em um lugar mais acessível as peças mais usadas que servem para a atual estação. É importante lembrar de remanejar a posição das roupas a cada troca de estação para encontrar mais rápido a peça desejada.
Nos cabides
No guarda-roupa feminino os cabides podem ser usados para pendurar blusas, camisas, saias, calças sociais, casacos, jaquetas, tailleurs e blazers. Os vestidos podem ser dobrados ao meio na hora de pendurar, caso sejam muito longos. Os homens podem pendurar camisas, camisetas, calças sociais, ternos, casacos, jaquetas e blazers.
A escolha dos cabides é importantíssima, segundo a opinião da maioria dos profissionais de organização. O mercado está repleto de opções: de plástico, acrílico, cromados, madeira, coloridos, etc. Mais uma dica super útil é escolher um ou no máximo dois tipos de cabides para que o seu closetnão fique parecendo um carro alegórico. O ideal é escolher peças do mesmo estilo, tamanho, altura e cor.
"Os cabides ocupam menos espaço e são mais fáceis de manusear quando dispostos na mesma direção, com o gancho virado para dentro. Prefira pendurar apenas uma roupa por cabide para não danificar a peça", alerta a personal organizer. E atenção, trajes de tricô e de algodão cru podem ser avariados, caso sejam pendurados. O mais indicado é guardá-los dobrados.
Casacos de couro também precisam de atenção redobrada. Envolva os casacos com tecidos respiráveis. Não os armazene dentro de plásticos para que as peças não fiquem ressecadas. Utilize uma capa feita de malha, por exemplo. Prefira usar cabides resistentes de madeira ou acolchoados para pendurar os casacos de couro para que a peça não perca o seu formato original.
Nas gavetas
As gavetas são ideais para guardar peças menores e que não amassam com tanta facilidade, como pijamas, camisolas, roupas de academia, saídas de praia, biquínis, maiôs, sungas, roupas íntimas, meias, gravatas, cintos, camisetas e shorts.
Peças produzidas com materiais como algodão, linho, lã e tecidos acrílicos podem ser embaladas a vácuo, pois são tecidos de fibras que não se quebram. Já roupas de seda, viscose, acetato e alguns tipos de poliéster podem ser danificadas para sempre, caso sejam embaladas desta maneira. Edredons também não devem passar por este procedimento a fim de preservar a integridade de sua manta interna.
Nas prateleiras
Jogos de banho e de cama podem ser guardados nas prateleiras. Agrupe as peças de cada jogo e separe-as pela cor. As peças avulsas podem ser empilhadas seguindo uma ordem crescente de tonalidades.
As prateleiras são indicadas para a organização de roupas de tricô, malhas, calças jeans e moletons. As bolsas também podem ficar nas prateleiras, agrupadas por frequência de uso, cor e tamanho.
Quem não possui sapateira pode acomodar os calçados nas prateleiras dentro de caixas de plástico com furos ou sacos de TNT e ainda de filó para preservar a sua ventilação e evitar a proliferação de fungos. Na última prateleira, que costuma ser maior, coloque as botas em pé com garrafas pet dentro para que a sua estrutura não sofra nenhum dano. Uma última dica: os sapatos não devem ser mantidos em ambientes fechados logo depois de utilizados. O recomendável é esperar seis horas antes de guardá-los para que fiquem secos e livres da umidade do suor.


Entenda o que significam os símbolos das etiquetas de roupas


Simples Assim - Bolinhas nas roupas




font: https://br.mulher.yahoo.com/video/simples-assim-bolinhas-nas-roupas-134815844.html
https://br.mulher.yahoo.com/entenda-o-que-significam-os-s%C3%ADmbolos-das-etiquetas-de-roupas-121832758.html
https://br.mulher.yahoo.com/como-organizar-o-guarda-roupa-casal-122600955.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário