Paxton nasceu em 1803, o sétimo filho de uma família de agricultores, em Milton Bryan , Bedfordshire . Algumas referências, incorretamente, liste seu ano de nascimento como 1801. Isto é, como ele admitiu mais tarde na vida, resultado de desinformação ele forneceu em sua adolescência, o que lhe permitiu matricular em Chiswick Gardens. Ele tornou-se um menino de jardim com a idade de 15 para Sir Gregory Osborne-Page Turner no Battlesden Parque , perto de Woburn . Depois de vários movimentos, ele obteve uma posição em 1823 na Sociedade de Horticultura de Chiswick Garden
Chatsworth
Jardins da Sociedade Horticultural estavam perto dos jardins de William Cavendish, 6 º Duque de Devonshire em Chiswick House . O Duque freqüentemente conheceu o jovem jardineiro enquanto passeava em seus jardins e tornou-se impressionado com sua habilidade e entusiasmo. O duque ofereceu o Paxton 20 anos de idade, a posição de principal do jardineiro em Chatsworth , que foi considerado um dos mais belos jardins paisagísticos da época.
Embora a Duke foi na Rússia no momento, Paxton partiu para Chatsworth no Chesterfield treinador imediatamente, chegando a Chatsworth às quatro e meia da manhã. Por sua própria conta, ele havia explorado os jardins, escalando o muro horta no processo, e definir a equipe para o trabalho, em seguida, o café da manhã com a governanta e conheceu sua futura esposa, Sarah Bown, sobrinha da empregada, como mais tarde colocá-lo , completando o trabalho de sua primeira manhã, antes das nove horas. Eles se casaram em 1827, [ 1 ] e ela provou ser extremamente capaz de gerir os seus negócios, deixando-o livre para perseguir suas idéias.
Ele foi para desfrutar de uma relação muito amigável com o seu empregador, que reconheceu seus diversos talentos e facilitou sua ascensão à proeminência.
Um de seus primeiros projetos foi redesenhar o jardim em torno da nova ala norte da casa e criou uma "Pinetum ', uma coleção de coníferas que se desenvolveram em um de 40 acres (160.000 m 2 ) arboreto que ainda existe. No processo, ele tornou-se hábil em se mover até mesmo árvores maduras. O maior, pesando cerca de oito toneladas, foi transferida de Kedleston Road, emDerby . Entre vários outros projetos de grande porte em Chatsworth, foram o Rock Garden , a Fonte do Imperador ea reconstrução do Edensor aldeia.
Enquanto em Chatsworth Gardens, ele construiu gigantescas fontes - The Fountain Imperador em 1844 [ 2 ] duas vezes a altura da coluna de Nelson, o que exigiu a criação do Lago Imperador no topo da colina acima dos jardins e da escavação de 100.000 metros cúbicos de terra
Em 1832, Paxton desenvolveu um interesse em casas verdes em Chatsworth, onde criou uma série de edifícios com "quadros
para
Annie Paxton pé sobre uma Victoria amazonica folha na casa lírio; projeto de Paxton para o Palácio de Cristal levou sua sugestão de estrutura orgânica da planta.forçar espaldeiraárvores. Na época os princípios de usar casas de vidro estava em sua infância e aqueles em Chatsworth foram dilapidados. Depois de algumas experiências, ele projetou um cume e telhado sulco que estaria em ângulo reto com o sol da manhã e à noite, com um design estrutura engenhosa que admitir o máximo de luz - o precursor da moderna estufa.
O edifício próximo grande em Chatsworth surgiu devido às primeiras sementes da Vitória Régia lírio que haviam sido enviados para Kew da Amazônia em 1836. Embora estes tinham crescido, não tinha florescido e em 1849 um das mudas foi dado a Paxton para experimentar em Chatsworth. Ele confiou a Eduard Ortgies , um jovem jardineiro em Chatsworth e dentro de dois meses, as folhas eram quatro metros e meio de diâmetro, e um mês mais tarde, florido. Ele continuou crescendo e tornou-se necessário construir uma casa muito maior, o Victoria Regia House. Inspirado pelas folhas enormes da waterlily - 'façanha natural de engenharia "- e testado por sua filha Annie flutuando em uma folha, ele descobriu a estrutura para seu conservatório. O segredo estava na rigidez fornecida pelas alhetas radiais de ligação flexíveis, com nervuras transversais. Experimentação constante ao longo de vários anos, levou-o a criar o seu projeto de estufa que
Com um quadro barato e leve de madeira, o projeto conservatório tinha um telhado de cumeeira e sulco para deixar entrar mais luz e drenagem de águas pluviais de distância. Paxton usado pilares ocos para funcionar como tubos de drenagem e projetou uma viga especial que também atuou como calha interna e externa. Todos estes elementos foram pré-fabricado e, tal como edifícios modulares , podem ser produzidas em grandes números e montada em edifícios de desenho variado.
Em 1837, Paxton começou no Conservatório Grande ou fogão, uma estufa grande, 227 metros de comprimento e 123 metros de largura. As colunas e vigas eram feitos de ferro fundido, e os elementos arqueados de madeira laminada. No momento, o Conservatório foi o maior edifício de vidro no mundo. O vidro maior folha disponíveis na época, que por acaso Robert, era de três metros de comprimento. Possibilidade conseguiu produzir quatro folhas do pé para o benefício de Paxton. Ele foi aquecida por oito caldeiras utilizando sete milhas (11 km) de cano de ferro e de custo mais de £ 30.000. Houve uma via central, e quando a rainha foi conduzido através, foi iluminada com 12 mil lâmpadas. No entanto, foi proibitivamente caro para manter, e não foi aquecida durante a Primeira Guerra Mundial. As plantas morreram e que foi demolido em 1920.
Em 1848, ele criou a parede conservador , uma casa de vidro 331 pés (101 m) metros de comprimento por 7 metros de largura.
[ editar ]Crystal Palace
Com um quadro barato e leve de madeira, o projeto conservatório tinha um telhado de cumeeira e sulco para deixar entrar mais luz e drenagem de águas pluviais de distância. Paxton usado pilares ocos para funcionar como tubos de drenagem e projetou uma viga especial que também atuou como calha interna e externa. Todos estes elementos foram pré-fabricado e, tal como edifícios modulares , podem ser produzidas em grandes números e montada em edifícios de desenho variado.
Grande Conservatório, Chatsworth, demolido, c.1920
Paxton estava visitando Londres, na qualidade de diretor da Midland Railway para atender o presidente John Ellis , que também era um membro do Parlamento . Ele passou a mencionar uma idéia que ele teve para o salão, e Ellis prontamente incentivados a produzir alguns planos, desde que poderia estar pronto em nove dias. Infelizmente ele estava comprometido para os próximos dias, mas em uma reunião do conselho da ferrovia, em Derby, é dito que ele parecia estar gastando muito de seu tempo rabiscar em uma folha de papel absorvente . No final da
reunião, ele ergueu a primeiro esboço do Palácio de Cristal, muito inspirado na Vitória Régia Casa. O esboço está agora no Museu Victoria and Albert .
Ele completou os planos e os apresentou para a Comissão, mas não foi a oposição de alguns membros, uma vez que um outro projeto foi bem em sua fase de planejamento. Paxton decidiu contornar a Comissão e publicado o projeto no Illustrated London News a aclamação universal.
A novidade foi o seu revolucionário projeto modular, pré-fabricado, e uso de vidro. Vidros foi realizado de carrinhos especiais, e foi rápido: um homem conseguiu fixar 108 placas em um único dia. O Palácio foi 1.848 pés de comprimento, 408 pés (124 m) de largura e 108 pés (33 m) de altura . Foi necessária 4.500 toneladas de ferro, 60.000 metros cúbicos de madeira e precisou de mais de 293 mil painéis de vidro. No entanto, levou 2.000 homens apenas oito meses para construir, e custam apenas £ 79.800. Completamente diferente de qualquer outro edifício, foi-se uma demonstração de tecnologia britânica em ferro e vidro. Na sua construção, Paxton foi assistido por Charles Fox , também do Derby para o quadro de ferro, e William Cubitt Presidente da Comissão de Construção. Todos os três foram cavaleiro . Após a exposição foram empregados pela Companhia Palácio de Cristal para movê-lo para Sydenham onde foi destruído em 1936 por um incêndio.
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