domingo, 9 de setembro de 2012

JOSEPH PAXTON

Sir Joseph Paxton (03 de agosto de 1803 - 8 de Junho 1865) foi um Inglês jardineiro e arquiteto , mais conhecido por projetar o Palácio de Cristal .




Sir Joseph Paxton

INICIO DA VIDA

Paxton nasceu em 1803, o sétimo filho de uma família de agricultores, em Milton Bryan , Bedfordshire . Algumas referências, incorretamente, liste seu ano de nascimento como 1801. Isto é, como ele admitiu mais tarde na vida, resultado de desinformação ele forneceu em sua adolescência, o que lhe permitiu matricular em Chiswick Gardens. Ele tornou-se um menino de jardim com a idade de 15 para Sir Gregory Osborne-Page Turner no Battlesden Parque , perto de Woburn . Depois de vários movimentos, ele obteve uma posição em 1823 na Sociedade de Horticultura de Chiswick Garden







Chatsworth


conservador parede Chatsworth






Jardins da Sociedade Horticultural estavam perto dos jardins de William Cavendish, 6 º Duque de Devonshire em Chiswick House . O Duque freqüentemente conheceu o jovem jardineiro enquanto passeava em seus jardins e tornou-se impressionado com sua habilidade e entusiasmo. O duque ofereceu o Paxton 20 anos de idade, a posição de principal do jardineiro em Chatsworth , que foi considerado um dos mais belos jardins paisagísticos da época.




Embora a Duke foi na Rússia no momento, Paxton partiu para Chatsworth no Chesterfield treinador imediatamente, chegando a Chatsworth às quatro e meia da manhã. Por sua própria conta, ele havia explorado os jardins, escalando o muro horta no processo, e definir a equipe para o trabalho, em seguida, o café da manhã com a governanta e conheceu sua futura esposa, Sarah Bown, sobrinha da empregada, como mais tarde colocá-lo , completando o trabalho de sua primeira manhã, antes das nove horas. Eles se casaram em 1827, [ 1 ] e ela provou ser extremamente capaz de gerir os seus negócios, deixando-o livre para perseguir suas idéias.
Ele foi para desfrutar de uma relação muito amigável com o seu empregador, que reconheceu seus diversos talentos e facilitou sua ascensão à proeminência.
Um de seus primeiros projetos foi redesenhar o jardim em torno da nova ala norte da casa e criou uma "Pinetum ', uma coleção de coníferas que se desenvolveram em um de 40 acres (160.000 m 2 ) arboreto que ainda existe. No processo, ele tornou-se hábil em se mover até mesmo árvores maduras. O maior, pesando cerca de oito toneladas, foi transferida de Kedleston Road, emDerby . Entre vários outros projetos de grande porte em Chatsworth, foram o Rock Garden , a Fonte do Imperador ea reconstrução do Edensor aldeia.
Enquanto em Chatsworth Gardens, ele construiu gigantescas fontes - The Fountain Imperador em 1844 [ 2 ] duas vezes a altura da coluna de Nelson, o que exigiu a criação do Lago Imperador no topo da colina acima dos jardins e da escavação de 100.000 metros cúbicos de terra 

Estufas



Annie Paxton pé sobre uma Victoria amazonica folha na casa lírio; projeto de Paxton para o Palácio de Cristal levou sua sugestão de estrutura orgânica da planta




Em 1832, Paxton desenvolveu um interesse em casas verdes em Chatsworth, onde criou uma série de edifícios com "quadros

para

Annie Paxton pé sobre uma Victoria amazonica folha na casa lírio; projeto de Paxton para o Palácio de Cristal levou sua sugestão de estrutura orgânica da planta.forçar espaldeiraárvores. Na época os princípios de usar casas de vidro estava em sua infância e aqueles em Chatsworth foram dilapidados. Depois de algumas experiências, ele projetou um cume e telhado sulco que estaria em ângulo reto com o sol da manhã e à noite, com um design estrutura engenhosa que admitir o máximo de luz - o precursor da moderna estufa.




O edifício próximo grande em Chatsworth surgiu devido às primeiras sementes da Vitória Régia lírio que haviam sido enviados para Kew da Amazônia em 1836. Embora estes tinham crescido, não tinha florescido e em 1849 um das mudas foi dado a Paxton para experimentar em Chatsworth. Ele confiou a Eduard Ortgies , um jovem jardineiro em Chatsworth e dentro de dois meses, as folhas eram quatro metros e meio de diâmetro, e um mês mais tarde, florido. Ele continuou crescendo e tornou-se necessário construir uma casa muito maior, o Victoria Regia House. Inspirado pelas folhas enormes da waterlily - 'façanha natural de engenharia "- e testado por sua filha Annie flutuando em uma folha, ele descobriu a estrutura para seu conservatório. O segredo estava na rigidez fornecida pelas alhetas radiais de ligação flexíveis, com nervuras transversais. Experimentação constante ao longo de vários anos, levou-o a criar o seu projeto de estufa que



Com um quadro barato e leve de madeira, o projeto conservatório tinha um telhado de cumeeira e sulco para deixar entrar mais luz e drenagem de águas pluviais de distância. Paxton usado pilares ocos para funcionar como tubos de drenagem e projetou uma viga especial que também atuou como calha interna e externa. Todos estes elementos foram pré-fabricado e, tal como edifícios modulares , podem ser produzidas em grandes números e montada em edifícios de desenho variado.

Grande Conservatório, Chatsworth, demolido, c.1920
Em 1837, Paxton começou no Conservatório Grande ou fogão, uma estufa grande, 227 metros de comprimento e 123 metros de largura. As colunas e vigas eram feitos de ferro fundido, e os elementos arqueados de madeira laminada. No momento, o Conservatório foi o maior edifício de vidro no mundo. O vidro maior folha disponíveis na época, que por acaso Robert, era de três metros de comprimento. Possibilidade conseguiu produzir quatro folhas do pé para o benefício de Paxton. Ele foi aquecida por oito caldeiras utilizando sete milhas (11 km) de cano de ferro e de custo mais de £ 30.000. Houve uma via central, e quando a rainha foi conduzido através, foi iluminada com 12 mil lâmpadas. No entanto, foi proibitivamente caro para manter, e não foi aquecida durante a Primeira Guerra Mundial. As plantas morreram e que foi demolido em 1920.
Em 1848, ele criou a parede conservador , uma casa de vidro 331 pés (101 m) metros de comprimento por 7 metros de largura.

editar ]Crystal Palace





Com um quadro barato e leve de madeira, o projeto conservatório tinha um telhado de cumeeira e sulco para deixar entrar mais luz e drenagem de águas pluviais de distância. Paxton usado pilares ocos para funcionar como tubos de drenagem e projetou uma viga especial que também atuou como calha interna e externa. Todos estes elementos foram pré-fabricado e, tal como edifícios modulares , podem ser produzidas em grandes números e montada em edifícios de desenho variado.









Grande Conservatório, Chatsworth, demolido, c.1920







Paxton estava visitando Londres, na qualidade de diretor da Midland Railway para atender o presidente John Ellis , que também era um membro do Parlamento . Ele passou a mencionar uma idéia que ele teve para o salão, e Ellis prontamente incentivados a produzir alguns planos, desde que poderia estar pronto em nove dias. Infelizmente ele estava comprometido para os próximos dias, mas em uma reunião do conselho da ferrovia, em Derby, é dito que ele parecia estar gastando muito de seu tempo rabiscar em uma folha de papel absorvente . No final da

reunião, ele ergueu a primeiro esboço do Palácio de Cristal, muito inspirado na Vitória Régia Casa. O esboço está agora no Museu Victoria and Albert .




Ele completou os planos e os apresentou para a Comissão, mas não foi a oposição de alguns membros, uma vez que um outro projeto foi bem em sua fase de planejamento. Paxton decidiu contornar a Comissão e publicado o projeto no Illustrated London News a aclamação universal.
A novidade foi o seu revolucionário projeto modular, pré-fabricado, e uso de vidro. Vidros foi realizado de carrinhos especiais, e foi rápido: um homem conseguiu fixar 108 placas em um único dia. O Palácio foi 1.848 pés de comprimento, 408 pés (124 m) de largura e 108 pés (33 m) de altura . Foi necessária 4.500 toneladas de ferro, 60.000 metros cúbicos de madeira e precisou de mais de 293 mil painéis de vidro. No entanto, levou 2.000 homens apenas oito meses para construir, e custam apenas £ 79.800. Completamente diferente de qualquer outro edifício, foi-se uma demonstração de tecnologia britânica em ferro e vidro. Na sua construção, Paxton foi assistido por Charles Fox , também do Derby para o quadro de ferro, e William Cubitt Presidente da Comissão de Construção. Todos os três foram cavaleiro . Após a exposição foram empregados pela Companhia Palácio de Cristal para movê-lo para Sydenham onde foi destruído em 1936 por um incêndio.

Sir Joseph Paxton (1803-1865), Fac-símile do primeiro esboço para o Edifício Grande Exposição de 1850, caneta e tinta sobre papel absorvente V & A Museum não.E.941-1983 [ 6 ] Victoria and Albert Museum, em Londres



Publishing (publicação)



Jacaranda jasminoides , placa de Paxton, publicado em sua "Revista de Botânica"

Em 1831, Paxton publicou uma revista mensal, The Register Horticultural . Isto foi seguido pela Revista de Botânica , em 1834, o Dicionário de bolso Botânico em 1840, o jardim de flores , em 1850, e do Calendário de Operações de jardinagem . Além desses títulos, ele também, em 1841, co-fundou o periódico talvez o mais famoso horticultura, Crônica de jardineiro , juntamente com John Lindley , Wentworth Dilke Charles e William Bradbury e mais tarde tornou-se seu editor.


Vida Adulta



Embora ele continuou a ser o principal do jardineiro em Chatsworth até 1858, ele também foi capaz de realizar fora do trabalho, como o Palácio de Cristal e sua diretoria da Ferroviária Midland. Ele trabalhou em parques públicos em Liverpool , Birkenhead , Glasgow , Halifax e os fundamentos dos edifícios spaScarborough . Em outubro de 1845 ele foi convidado para expor um dos países do primeiro cemitérios municipais em Coventry . Esta se tornou a Londres Cemetery Road .

Mentmore Torres
Em 1850 Paxton foi encomendado pelo Barão de Rothschild Mayer para projetar Torres Mentmore emBuckinghamshire . Este era para ser uma das maiores casas de campo construídas durante a Era Vitoriana .Após a conclusão de Mentmore, Barão James de Rothschild , um dos primos franceses Baron de Rothschild, encomendado Château de Ferrières em Ferrières-en-Brie perto de Paris para ser "Outro Mentmore, mas o dobro do tamanho". Ambos os edifícios estão ainda hoje.

Chateau de Ferrieres
Paxton também projetou outra casa de campo, uma versão menor do Mentmore em Battlesden perto Woburn , em Bedfordshire . Esta casa foi comprada pelo Duque de Bedford 30 anos após a sua conclusão, e demolida, porque o duque não queria outra mansão perto de Woburn Abbey .
Entre 1835 e 1839, ele organizou fábrica de caça-expedições, uma das quais terminou em tragédia quando dois jardineiros de Chatsworth enviado para a Califórnia se afogou. A tragédia também atingiu em casa quando seu filho mais velho morreu.
Paxton foi homenageado por ser um membro da Comissão de Kew que era para sugerir melhorias para Royal Botanic Gardens , e por ser considerado para o cargo de jardineiro chefe no Castelo de Windsor .
Ele tornou-se próspera, não tanto através de seu emprego Chatsworth, mas da especulação bem sucedida na indústria ferroviária. Aposentou-se de Chatsworth, quando o Duque morreu em 1858, mas continuou trabalhando em vários projetos, como o Dock Graving Tamisa, enquanto Sarah permaneceu em sua casa na propriedade de Chatsworth até sua morte em 1871.

Carreira política


Paxton era um liberal membro do Parlamento de Coventry de 1854 até sua morte em 1865.
Em junho de 1855, ele apresentou um esquema que chamou de grande maneira vitoriana para a Comissão Parlamentar Especial sobre Comunicações Metropolitanas em que ele previa a construção de uma arcada, com base na estrutura do Palácio de Cristal, em um loop 10 milhas em torno do centro de Londres . Ele teria incorporado uma estrada, uma ferrovia atmosférica , habitação e lojas. 

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