Vienna Secession
A Secessão de Viena (também conhecida como União dos Artistas austríacos , ou Bildender Vereinigung Künstler Österreichs ) foi formada em 1897 por um grupo de artistas austríacos, que tinha renunciado da Associação dos Artistas austríacos, alojados no Künstlerhaus Viena . Esse movimento incluiu pintores, escultores e arquitetos. O primeiro presidente da Secessão foi Gustav Klimt , e Rudolf von Alt foi nomeado presidente honorário. Sua revista oficial foi chamado de " Ver Sacrum ".
Secessão de Viena foi fundada em 03 de abril de 1897 por artistas Gustav Klimt , Koloman Moser , Josef Hoffmann , Joseph Maria Olbrich , Max Kurzweil , e outros. Apesar de Otto Wagner é amplamente reconhecido como um membro importante da Secessão de Viena, ele não era um membro fundador. Os artistas Secession objecções ao conservadorismo predominante da Künstlerhaus Viena com sua orientação tradicional para historicismo .Os Berlim e Munique Secession movimentos precedida da Secessão de Viena, que realizou a sua primeira exposição em 1898.
O grupo ganhou um crédito considerável [ esclarecimentos necessários ] para a sua política de exposição, o que fez o impressionistas franceses pouco familiar ao público vienense. A exposição Secessão 14, projetado por Josef Hoffmann e dedicado a Ludwig van Beethoven , foi especialmente famoso.Uma estátua de Beethoven por Max Klinger estava no centro, com Beethoven Klimt friso montado em torno dele.
Em 1903, Hoffmann e Moser fundou a Werkstätte Wiener , como uma sociedade de belas-artes, com o objetivo de reformar as artes aplicadas (artes e ofícios).
Em 14 de junho, 1905 Gustav Klimt e outros artistas deixaram a Secessão de Viena, devido a diferenças de opinião sobre conceitos artísticos.
Estilo de os separatistas
Ao contrário de outros movimentos, não há um estilo que une o trabalho de todos os artistas que fizeram parte da Secessão de Viena. O edifício Secession poderia ser considerado o ícone do movimento. Acima de sua entrada foi colocada a frase "Der Zeit ihre Kunst. Der Freiheit ihre Kunst". ("Para cada época sua arte. À arte a sua liberdade."). Secession artistas estavam preocupados, acima de tudo, com a exploração das possibilidades de arte fora dos limites da tradição académica. Eles esperavam para criar um novo estilo que não deve nada à influência histórica. Dessa forma, eles eram muito de acordo com o espírito iconoclasta de turn-of-the-century Viena (a hora eo local que também viu a publicação de Freud 's primeiros escritos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário